Apostolado da Oração – A.O.

POSTADO EM 27 de Maio de 2016

Apostolado da Oração – A.O.

Coordenador: Padre César Augusto Alves Bezerra

No livro dos estatutos do AO, encontramos esta definição: "O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo".

Nasceu num colégio da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias, tem uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do Santo Padre.

O APOSTOLADO DA ORAÇÃO:

• Propõe um caminho rumo à santidade;

• A partir do oferecimento diário;

• Que transforma nossa vida;

• E nos coloca em comunhão universal de preces;

• Pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações;

• E nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus;

• Para que, alimentados e modelados por Ele na Eucaristia;

• E reconciliados com Ele pelo sacramento da Reconciliação;

• Possamos colocar-nos plenamente, de coração inteiro, a seu serviço e a serviço da Igreja a exemplo de Maria, para que seu Reino venha a nós, hoje, amanhã e sempre.

O que é ser um membro do AO?

É ser uma pessoa associada ao AO com o desejo de viver esta espiritualidade.

A prática básica é o nosso oferecimento diário ao Pai, nas intenções do Santo Padre, e a colaboração na Missão de Cristo. A intimidade com Jesus, alimentada na oração quotidiana, faz com que a pessoa se torne interiormente disponível para a missão de Cristo, desejando colaborar com Ele na redenção do mundo.

O Apostolado da Oração é também uma rede mundial de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Esta rede mundial de oração conta com mais de 40 milhões de pessoas, presentes em 86 países.