Paróquia Nossa Senhora de Fátima

POSTADO EM 23 de Março de 2017

Onze de janeiro de dois mil e quinze foi um marco para os católicos de Jarinu. Num domingo ensolarado, às 9h o Bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, da região de Bragança Paulista, presidiu a solene Celebração Eucarística de instalação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Maracanã.

Em uma cerimônia singela, porém, muito bonita, os fiéis católicos de todas as comunidades integrantes da nova paróquia marcaram presença. Após a acolhida, foi realizada a leitura da ata de oficialização pelo padre Vitório Gomes de Morais, da paróquia Imaculada Conceição em Morungaba; em seguida o Padre José Antonio da Paróquia Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt fez a leitura da ata de posse do padre Benedito José Moreira, apresentado em seguida a toda assembléia pelo Bispo Dom Sérgio como o novo administrador paroquial. Durante a homilia Dom Sérgio disse que a igreja vai se expandindo sempre ao encontro da comunidade, estreitando laços e ganhando força para testemunhar Jesus Cristo. Enfatizou que Jesus não foi testemunhado por um ser humano, mas pelo próprio Deus Pai.

Na mesma data em que a igreja celebrou o Batismo do Senhor, Dom Sérgio colocou que o próprio Jesus, livre de pecado, se colocou na fila de pecador saindo das águas e libertou toda a humanidade do pecado. Fez isso para que nós também façamos a experiência do amor e da caridade e vivamos nossa vocação de batizados, sendo servos de Deus para realizar a vontade Dele. “Que esta comunidade cresça na direção de Jesus, que atenda ao chamado de Deus para servir nos trabalhos de uma nova paróquia. Quando for chamado diga sim. Você é membro desta comunidade, seja servo como Jesus o foi”. enfatizou Dom Sérgio. Após a comunhão o padre Benedito Moreira fez uma rápida explanação em que agradeceu ao padre José Antonio por sua ajuda em todo o processo de formação da paróquia. Agradeceu também aos fiéis ressaltando que todos abraçaram a causa e que está muito feliz em trabalhar com cada um. Agradeceu ainda ao bispo Dom Sérgio, que sempre se mostrou preocupado com a formação dos padres da igreja e dirigindo-se a ele disse: “Eu quero ser um bom padre”. Dom Sérgio, em resposta afirmou: “Se houver alguma reclamação sua não será por falta de zelo, mas por excesso dele”, finalizou.

Região REGIÃO PASTORAL DE ITATIBA
Fundação 12 de Outubro de 2014
Atendentes
Expediente Terça a Sexta das 08h ás 11h e das 13h às 17h e aos Sábados das 08h ás 11h