Atualização do Clero

POSTADO EM 17 de Outubro de 2017

Circular: 09/2017

Assunto: Atualização dos Presbíteros.

Bragança Paulista, 17 de outubro de 2017

Memória Litúrgica de Santo Inácio de Antioquia, BMt.

“... Espiritualidade é a força do sopro de vida de Deus que impulsiona a viver e orienta oprojeto de vida em relação a comunhão conosco mesmos, com os outros e com Deus,por seguimento de Jesus Cristo, sob a ação do Espírito Santo...” (Sofrimento Psíquicodos Presbíteros. Professor Willian César Castilho Pereira, página 152).

Caro irmão presbítero, Saudações fraternas!

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro de 2017, realizaremos aatualização teológico/pastoral dos presbíteros, como consta em nossa agenda diocesana.

O tema abordado será: A Vida do Presbítero, com enfoque na espiritualidade e naafetividade, apresentado pelo professor Doutor Willian César Castilho Pereira.

Dia 23, segunda-feira: 18h30 – Jantar. 20h00 – Reunião geral dos presbíteros.

Dia 24, terça-feira: Trabalho pela manhã, à tarde e à noite.

Dia 25, quarta-feira: Trabalho pela manhã, à tarde e à noite.

Dia 26, quinta-feira: Trabalho pela manhã (com almoço às 12 horas).

Todos devem portar estola branca e verde e objetos pessoais.

Preparemo-nos para participar com generosidade, alegria,interesse e pontualidade, pois estaremos tratando de um assunto delicado e urgenteque, implica nossa vida e nosso ministério, infelizmente, ao que parece cada vezmais desacreditado por muitos. Encontrar alguém, como professor Willian, não étão simples assim, ele que já goza do prestigio de muitos presbíteros, mormente, naIgreja do Brasil. Participar do começo ao fim é o mínimo que se espera de quemdiante de Deus e da Igreja assumiu com alegria o ministério pastoral. O povo a nósconfiado tem o direito de receber o melhor de nós.

Dom Sérgio Aparecido Colombo

“Como aquele que serve”