Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Circular 04/2017

Assunto: Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Bragança Paulista, 22 de maio de 2017

Na Memória deSanta Rita de Cássia, Rlg.

RECONCILIAÇÃO: “O AMOR DE CRISTO QUE NOS IMPELE”                                        (2 COR 14,20)

Caros irmãos Presbíteros,

Saudações Pascais!

No contexto da comemoração dos 500 anos da reforma protestante, celebraremos a semana de oração pela unidade dos cristãos, com o tema Reconciliação: “o amor de Cristo que nos impele” (2 Cor 14,20). A semana inicia-se na Vigília do domingo da Ascenção do Senhor e se estende-se até a Solenidade de Pentecostes. “Recomendam-se para esta ocasião orações durante a Missa, sobretudo na oração dos fiéis e, oportunamente a celebração da Missa votiva pela unidade da Igreja conforme Diretório Ecumênico, 22 e 24” (Diretório da Liturgia e da Organização da Igreja no Brasil, Ano A – São Mateus – 2017).

Estou enviando em anexo o roteiro para uma Celebração a ser realizada durante a semana com toda a comunidade e, quanto possível mas não sem empenho, com a participação de outras Igrejas Cristãs. (Baixe o Roteiro clicando aqui)

Acolhendo os apelos do Espírito para a comunhão dos cristãos, mormente o Vaticano II e o Papa Francisco, peço encarecidamente que realizem o que neste momento a Igreja está pedindo.

Servo em Cristo,

__________Image title_________________