Atualização do Clero - Maio 2017

POSTADO EM 08 de Maio de 2017

Circular 03/2017

Assunto: Atualização dos Presbíteros

“A Evangelização é dever da Igreja. Este sujeito da Evangelização, porém, é mais do que uma instituição orgânica e hierárquica; é, antes de tudo, um povo que peregrina para Deus. Trata-se certamente de um mistério que mergulha as raízes na Trindade, mas tem a sua concretização histórica num povo peregrino e evangelizador, que sempre transcende toda necessária expressão institucional. Proponho que nos detenhamos um pouco nesta forma de compreender a Igreja, que tem o seu fundamento último na iniciativa livre e gratuita de Deus” (EG, nº 110).

Caros irmãos presbíteros,

Saudações fraternas!

Realizaremos nos dias 09 e 10 de maio, em Atibaia – SP, no Santuário de Schoenstatt, nossa atualização teológico/pastoral. Contaremos com assessoria do Padre Abimar Oliveira de Moraes, Doutor em Catequética pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.

Nosso encontro terá início dia 09, terça-feira, às 8h30, com encerramento no dia 10, quarta-feira, às 17h. A reunião geral dos presbíteros será no dia 09, terça-feira, após o jantar. Todos devem portar: Liturgia das Horas, túnica e estola branca e objetos pessoais.

O tema a ser tratado colaborará para que a nossa Igreja particular compreenda e acolha as interpelações do Papa Francisco, a propósito da Ação Evangelizadora da Igreja em nossos dias. Em síntese, uma leitura do ministério pastoral do Papa, e por onde deseja conduzir a Igreja.

Servo em Cristo,

Dom Sérgio Aparecido Colombo