Circular: 07/2016 - Atualização dos Presbíteros.

POSTADO EM 04 de Outubro de 2016

Circular: 07/2016

Assunto: Atualização dos Presbíteros.

Bragança Paulista, 04 de outubro de 2016

Memória Litúrgica de São Francisco de Assis.

“...Todavia, não se trata de atrair para si mesmos: isto é um perigo! O mundo está cansado de encantadores mentirosos. E permito-me dizer: de sacerdotes „na moda? ou de bispos „na moda?. As pessoas „sentem? – o povo de Deus tem a percepção de Deus – as pessoas „sentem? e afastam-se quando reconhecem os narcisistas, os manipuladores, os defensores das causas pessoais, os arautos de cruzadas vãs. Pelo contrário, procurai satisfazer Deus, que já se introduz antes ainda da vossa chegada...” (Discurso do Papa Francisco aos participantes no curso de formação para novos Bispos).

Caro irmão presbítero,

Saudações fraternas!

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2016, nos encontraremos em Atibaia, no Santuário de Schoenstatt para a atualização teológico/pastoral, como consta em nosso planejamento diocesano. O tema será: o relacionamento afetivo na vida do ministro – ética no exercício do ministério sacerdotal. O orientador será o Padre Ronaldo Zacharias – SDB, doutor em teologia moral.

Dia 18, terça-feira:

08h30 – Chegada, oração e inicio do encontro.

12h00 – Almoço.

17h30 – Celebração Eucarística com vésperas.

18h30 – Jantar.

20h00 – Reunião geral dos presbíteros.

Dia 19, quarta-feira:

07h00 – Celebração Eucarística com Laudes.

12h00 – Almoço.

17h00 – Encerramento do encontro.

Todos devem portar estola vermelha (São Lucas Evangelista) e verde e objetos pessoais.

Vamos participar com esperança, alegria e abertura de coração, pois o assunto em questão nos interpela e ajudará a acolher melhor, ouvir e encaminhar com sentimentos de misericórdia, aqueles que buscam na Igreja uma palavra segura, que os conduza ao amadurecimento, equilíbrio afetivo e integração nos relacionamentos humanos.

Dom Sérgio Aparecido Colombo

“Como aquele que serve”