Papa recorda os 1050 anos do batismo da Polônia

POSTADO EM 13 de Abril de 2016

Cidade do Vaticano (RV) - Ao saudar os peregrinos poloneses na Audiência Geral desta quarta-feira (14/04), o Papa Francisco recordou que nestes dias a Igreja na Polônia celebra os mil e cinquenta anos do batismo desse país. 

Eis as palavras do pontífice.

“Junto aos pastores e fiéis agradeço a Deus por este evento histórico, que ao longo dos séculos formou a fé, a espiritualidade e a cultura dessa nação, na comunidade de povos que Cristo convidou para participar do mistério de sua morte e ressurreição. Deem graças ao Senhor, segundo as palavras de São João Paulo II, ‘pelo dom de terem sido batizados, mais de mil anos atrás, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, de terem sido imersos na água que, pela graça, aperfeiçoa em nós a imagem do Deus vivo, na água que é uma onda de eternidade: ‘Fonte de água que jorra para a vida eterna’. Peço a Deus para que a geração presente e as gerações futuras de poloneses permaneçam fiéis à graça do Batismo, dando testemunho do amor de Cristo e da Igreja. Deus misericordioso abençoe todos os poloneses que vivem no país e no exterior. Seja louvado Jesus Cristo!”

O Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, participará como legado pontifício das celebrações jubilares que terão início nesta quinta-feira (14/04) em Gniezno e Pozna?, e se concluirão no próximo dia 16. (MJ)

(from Vatican Radio)

© Copyright 2018. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil