CNBB saúda o novo bispo de Amparo (SP)

CNBB saúda o novo bispo de Amparo (SP)

POSTADO EM 07 de Janeiro de 2016

A mensagem é assinada por dom Leonardo Steiner

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Luiz Gonzaga Fechio, nomeado hoje, 6, pelo papa Francisco, como bispo de Amparo (SP). Ele foi transferindo da sede titular de “Puzia di Bizacena” e do ofício de auxiliar na arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência deseja “que o ministério episcopal de dom Luiz Gonzaga seja inspirado pelo Ano Jubilar da Misericórdia”. 

Leia a íntegra da mensagem: 

Saudação a Dom Luiz Gonzaga Fechio

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a decisão do Papa Francisco, hoje, 06 de janeiro, de nomear Bispo de Amparo – SP a Dom Luiz Gonzaga Fechio, transferindo-o da sede titular de “Puzia di Bizacena” e do ofício de auxiliar na Arquidiocese de Belo Horizonte – MG.

Natural de Matão – SP, nasceu no dia 04 de dezembro de 1965. Dom Luiz Gonzaga Fechio foi nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte, em 19 de janeiro de 2011. Tem como lema episcopal “Pela graça de Deus”. É mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. 

Em comunhão com as comunidades da Igreja Particular de Amparo, desejamos que o ministério episcopal de Dom Luiz Gonzaga seja inspirado pelo Ano Jubilar da Misericórdia. 

Para Dom Luiz Gonzaga suplicamos a bênção de Deus e a maternal proteção da Virgem Maria.  

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil