Dom Sérgio anuncia transferência de padres

POSTADO EM 13 de Maio de 2022

Pe. Tiago, Pe. Douglas e Pe. Alexandre assumem novos encargos.

Na manhã de hoje (13) a chancelaria da diocese anunciou a decisão de Dom Sérgio Aparecido Colombo em nomear o Pe. Tiago Rodrigues da Costa como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Itatiba. Esta decisão se deve ao falecimento do último pároco, Monsenhor José Antonio de Carvalho, ocorrido no último sábado (07), e se dá após reunião do Conselho de Presbíteros realizada na última quarta-feira (11).

Por sua vez, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Francisco Morato receberá como novo pároco o Pe. Douglas Juan Reis Dantas, que atualmente exerce o ofício de vigário paroquial no Santuário do Senhor Bom Jesus dos Perdões, na cidade homônima. O sacerdote assumirá sua primeira paróquia desde sua ordenação, acontecida em janeiro passado.

A posse canônica do Pe. Douglas acontecerá no próximo dia 26 de maio, às 19h30, e Pe. Tiago será empossado no dia 02 de junho, igualmente às 19h30.

Também hoje foi confirmado como primeiro pároco da futura Paróquia Santa Rita de Cássia e Santa Terezinha do Menino Jesus em Nazaré Paulista o Pe. Alexandre de Oliveira Nascimento, que já desenvolve seu ministério naquela área pastoral. Esta será a 65ª paróquia de nossa diocese com ereção canônica e posse de seu primeiro pároco marcadas para o próximo dia 22, memória litúrgica de Santa Rita, às 10h.

Rogamos à Imaculada Conceição do Jaguary um ministério frutífero a estes sacerdotes!

Veja aqui o comunicado da chancelaria