Aconteceu em Franco da Rocha primeira Assembleia Regional

POSTADO EM 24 de AGOSTO de 2021

No último dia 22 de Agosto de 2021, aconteceu na Paróquia Cristo Ressuscitado, na cidade de Franco da Rocha a Assembleia Diocesana da Região Pastoral de Francisco Morato. Esta foi a primeira assembleia realizada pós-pandemia. Em virtude dos novos protocolos de saúde a Assembleia Diocesana, que costumava ser realizada do dia 15 de novembro está sendo, neste ano, realizada nas regiões pastorais.

Está assembleia tem por finalidade reunir os leigos juntamente com o clero para discutir e compreender o 4° Plano Pastoral Diocesano, que foi elaborado no final do ano de 2019, juntamente com toda a diocese reunida na Assembleia Diocesana daquele ano. Porém devido a pandemia não foi possível dar início nesta missão. Este Plano Pastoral traz as diretrizes para a igreja particular de Bragança Paulista  que serão postas em prática entre 2019-2023 e a partir das assembleias, que serão realizadas em todas as sete regiões pastorais, nossa diocese anuncia sua retomada pós pandemia, com muita esperança e firmes no amor de Deus.

A Assembleia da Região Pastoral de Francisco Morato, reuniu cerca de 70 pessoas de todas as paróquias e áreas pastorais da região, juntamente com os seus respectivos párocos, o evento também contou com a presença do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Sérgio de Aparecido Colombo, bispo de nossa diocese.

Na primeira parte da assembleia foi feito a partilha da Palavra com o Pe. Diogo Albuquerque, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e, num segundo momento, Dom Sérgio assessorou a apresentação do 4° Plano Pastoral e explicou como a Igreja irá aos poucos se adequando as novas diretrizes. Dom Sérgio dirigiu uma forte motivação a sermos uma igreja missionaria e acolhedora, os participantes puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas.

A assembleia foi finalizada com a Santa Missa onde com uma breve homilia Dom Sérgio ressaltou que “somente o Senhor tens palavras de vida eterna para nós”. Foi um momento grande aprendizado e comunhão daquela região pastoral.

Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title