Segundo Encontro Ecumênico Diocesano

POSTADO EM 19 de Outubro de 2020

Acontecerá no próximo dia 23 de Outubro, o SEGUNDO ENCONTRO ECUMÊNICO DIOCESANO, promovido pela Pastoral de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso da Diocese de Bragança Paulista, sob a assessoria do Pe. Jose Antônio Boareto, que também é o reitor do Seminário Maior Imaculada Conceição, responsável pela formação dos seminaristas de nossa diocese.

O encontro deste ano, como a maioria dos eventos realizados em 2020, acontecerá totalmente online, através das plataformas digitais oficiais de nossa diocese (Facebook e Youtube), no próximo dia 23, e contará com a assessoria do conferencista Prof. Ms. Pe. Nei de Oliveira Preto, tendo início às  20h.

O Encontro Ecumênico deste ano trará como tema a celebração dos 25 anos de publicação da encíclica 'UT UNUM SINT' (Que todos sejam Um) do Santo Padre São João Paulo II, sobre o empenho no ecumenismo e no diálogo inter-religioso.

Por ocasião dos 25 anos de publicação desta encíclica, o Papa Francisco em carta ao Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, escreveu da importância da vivência e busca pelo ecumenismo e fez exortações: “Neste aniversário, dou graças ao Senhor pelo caminho que nos permitiu percorrer como cristãos na busca da plena comunhão” e ainda  “Todavia, não devem nos faltar fé e reconhecimento: muitos passos foram feitos nestas décadas para curar feridas seculares e milenárias.

O encontro que nossa diocese promoverá este ano será aberto, ou seja, todos os interessados nesta formação sobre o ecumenismo e os caminhos da Igreja para alcançá-lo poderão participar, bastando acompanhar as publicações em nossa página e, às 20h do dia 23/10, aguardar  a transmissão ao vivo.

Da Pastoral da Comunicação