COMIDI Diocesano

POSTADO EM 17 de Junho de 2019

Sábado, dia 15 de junho, os COMIDI (Conselhos Missionários Diocesanos) da Sub Região pastoral Campinas se reuniram no Centro de Pastoral da Diocese de Piracicaba para uma manhã de formação sobre o tema: "Missão ad gentes e ad extra" assessorado pela Dra. Mônica Guarnieri Machado, missiologa e médica Sem Fronteiras de São Paulo. Atuou como pediatra durante 6 anos em diversos Países da África e no Bangladesh. Hoje continua seu precioso serviço na periferia de São Paulo, sobretudo com os adolescentes da região mais carente. A Dra. Mônica partilhou com grande alegria o compromisso missionário que pertence à vocação de todo batizado, enviado no mundo para condividir a beleza do encontro com Cristo, especialmente aonde ainda Ele não foi anunciado.

Estavam presentes representantes das 6 Dioceses com um total de 70 pessoas.

Após o almoço os membros dos COMIDI se reuniram para partilhar o caminho missionário de cada uma das Dioceses e, em particular, colocar em comum as iniciativas com as quais está sendo preparado o "Mês Missionário Extraordinário" de outubro. Com alegria constatamos que a animação missionária está sendo vivida com grande empenho e entusiasmo por parte de todas as Dioceses.

Aproveitamos para relembrar que o COMIDI da nossa Diocese de Bragança está percorrendo a região pastoral Caieiras para um percurso de formação missionária aberta a todas as pastorais, pois "A missão é paradigma de toda ação eclesial e natureza própria da Igreja de Cristo".

A próxima formação está prevista para o dia 3p de junho, domingo, na paróquia Nossa Sra. da Esperança (Caieiras).