Encerramento da Formação Missionária 2018

Encerramento da Formação Missionária 2018

POSTADO EM 23 de Outubro de 2018

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Encerramento dos Encontros de Formação Missionaria - 2018

Neste domingo, dia 21, em que se comemora o Dia Mundial das Missões aconteceu o encerramento dos encontros de Formação Missionária do ano de 2018 que o COMIDI – Conselho Missionário Diocesano realizou na Região Pastoral de Piracaia, Diocese de Bragança Paulista.

Dessa vez, o encontro foi realizado de uma forma diferente, não numa sala ouvindo, mas uma verdadeira experiência missionária fazendo aquilo que o nosso Santo Padre, o Papa Francisco nos pede, “Uma Igreja em saída que vai ao encontro do irmão”.

Orientados pelo padre Alexandre Monteiro Lima, Vigário da Região Pastoral de Piracaia, os membros do COMIDI e os novos missionários participantes da formação durante o ano de 2018 percorremos as ruas do Bairro Araújo, na Zona Rural de Nazaré Paulista e realizaram visitas missionárias nas residências locais durante toda a manhã de domingo.

À tarde todos participaram do Encontrão Regional promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em comemoração ao Ano Nacional do Laicato. Após o Encontrão Regional, seguiram em procissão até a Paroquia Nossa Senhora de Nazaré, onde foi realizada missa de encerramento do evento e de envio missionário a todos os participantes da formação.

Os trabalhos do COMIDI não param e o Conselho já prepara um novo itinerário de formação missionaria para 2019, dessa vez na Região Pastoral de Caieiras, na nossa Diocese.


© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil