32º ENCONTRO DE CEBs DA SUB-REGIÃO PASTORAL CNBB CAMPINAS - CARTA CONVITE

COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE-CEBs

32º ENCONTRO DE CEBs DA SUB-REGIÃO PASTORAL CNBB CAMPINAS

CARTA CONVITE

“E começaram a pregar também aos gregos, anunciando-lhes a Boa nova do senhor jesus. E a mão do senhor estava com eles. Muitas pessoas acreditaram na boa nova e se converteram ao senhor”. (atos 11,20-21)

A Diocese de Bragança Paulista alegra-se em receber o 32º Encontro das comunidades eclesiais de base, neste momento em que celebramos o ano do Laicato.

A Paroquia de Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida na cidade de Itatiba, com as sua cinco comunidades: Santo Antônio do Abacaxi, Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu, São Paulo Apóstolo, Santa Teresinha do Menino Jesus, junto com as 35 pequenas comunidades que formam um pequeno rebanho da porção do Povo de Deus, já vem há alguns meses se organizando para receber com alegria e entusiasmo este encontro das CEBs,

O encontro deste ano trás como Tema: CEBs a Luz dos 50 anos de Medellin:

E como Lema: Uma Igreja transformadora e em saída, Sal da Terra, Luz do Mundo e Fermento na Massa ( Mt 5,13.14; 13,33).

O nosso Pároco e as seis dimensões paroquiais, vem pensando com muito carinho a organização do encontro, para que tudo possa acontecer dentro do previsto

As famílias que acolherão cada um dos participantes, estão esperando você com um sorriso aberto e um abraço fraterno.

Cada cristão leigo e leiga é chamado a ser sujeito eclesial para atuar na Igreja e no mundo. A Francisco de Assis o Cristo Crucificado ordenou: “ Vai e reconstrói a minha Igreja”

Você está sendo chamado, para a partir do olhar dos 50 anos de Medellin, , reconstruir, dinamizar e fazer da sua Igreja, uma comunidade missionária e em saída. Temos a firme esperança de que continuará dando grande contribuição à renovação da Igreja de Jesus Cristo e sua atuação no mundo.

Esperamos você nos dias 04 e 05 de agosto de 2018, para juntos refletira realidade eclesial, pastoral, social e sócio transformadora. Junto com a carta estamos enviando a ficha de inscrição.

Que o amor, a caridade nos uma e nos incentive em nossos trabalhos. E não estamos sozinhos, Jesus cristo nos acompanha com seu Espírito. E Maria, a Estrela da Evangelização, com o belo título de Imaculada Conceição, padroeira da nossa Diocese, também está conosco. Com toda essa gente ao nosso lado não temos o direito de desanimarmos

Estamos a serviço de Jesus Cristo e da sua Igreja. Coragem, portanto. Pedimos a Deus que abençoe desde já cada um dos participantes do 32º Encontro das CEBs , que esta carta portanto além das informações preciosas, possa ser o instrumento de todas as graças e bênçãos de Deus.

Pascom Paroquia Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida