Diocese se prepara para a SOUC 2018

POSTADO EM 27 de Fevereiro de 2018

A Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso reuniu-se, no mês de fevereiro, para planejar a SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ na Diocese de Bragança Paulista, cujo lema será "A mão de Deus nos une e liberta" (Êxodo 15,1-21).

Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.

No hemisfério Sul, portanto também aqui no Brasil, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes que neste ano se dará entre os dias 13 e 20 de maio.

Quem quiser saber um pouco mais sobre a Semana de Oração acesse o link do CONIC:

Somos chamados a sermos pontes, em vez de muros. Esse é o caminho proposto: uma caminhada conjunta, e, portanto, para uma sociedade cada vez mais justa, inclusiva, fraterna e solidária. Que possamos viver a sábia lição de Santo Agostinho, sintetizada em suas palavras: “Nas coisas essenciais, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e, em tudo, a caridade".

Fiquem atentos que, em breve, divulgaremos a programação da SOUC na Diocese de Bragança Paulista.

Vanina Ap. Colombo Figueiredo