O Sofrimento Psíquico do Presbítero

POSTADO EM 26 de Outubro de 2017

O Sofrimento Psíquico do Presbítero

Esse foi o tema do Curso de Atualização do Clero assessorado pelo Professor Dr. William Cesar Castilho, psicólogo de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Bispo, os Padres e os Diáconos da nossa Diocese estiveram reunidos no Santuário da Mãe Rainha em Atibaia dos dias 23 a 26 de outubro de 2017 para esse encontro.

De uma forma bastante coloquial e amistosa Dr. William expôs e refletiu importantes temas, como a relação entre o Neoliberalismo e o Pecado, Pedofilia, etc. e apresentou os Sete Pecados Capitais como os novos vícios capitais, e não sobre a ótica moralista.

O curso foi de grande proveito para todos, tanto que, de forma unânime, o clero aprovou o retorno do Prof. Dr. William para ministrar o próximo Curso de Atualização Teológico Pastoral no ano que vem.

Padre Marcio Canteli

Pascom Diocesana