Paróquia Mãe Rainha, no bairro Nova Trieste, em Jarinu está em festa

POSTADO EM 20 de Outubro de 2017

No dia 18 de outubro, foi celebrado, juntamente com o dia de São Lucas, o dia da Aliança de amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt na Paróquia Mãe Rainha, no bairro Nova Trieste, em Jarinu.

Houve uma grande concentração de fiéis para celebrar sua padroeira, com a procissão seguida da missa, onde estiveram presentes autoridades da cidade, as comunidades pertencentes a paróquia e os fiéis devotos à Mãe Três Vezes Admirável.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. José Antonio Corrêa da Silva e pode contar com a participação da Irmã Ana Maria do Santuário de Schoenstatt de Atibaia. A irmã religiosa contou um pouco da história de Schoenstatt e do título da Mãe e Rainha. “Três Vezes Admirável por que Maria é em primeiro, a filha predileta de Deus Pai, em segundo, a Mãe do Salvador, e por fim, a Mãe de todos nós”, disse a irmã durante a missa.

Houve, no final uma bela homenagem feita pelas crianças da catequese, que coroaram a imagem da Mãe e Rainha. O padre José Antonio também destacou durante a Solenidade, “a Paróquia tem muitos anos de história e nesses anos só tem crescido a devoção a Mãe Rainha, muitos ajudaram e muitos outros hoje ajudam. Por isso é necessário que as pessoas na Comunidade sejam unidas para frutificar os valores do Evangelho.”

E as festas continuam, no próximo sábado (21/10) haverá Festa Social após a Missa das 19h00, com comes e bebes e leilão e no domingo (22/10), o Festival de Viola da Música Sertaneja, que fará a abertura após a missa das 9h00, por volta das 11h00. A Paróquia convida a todos!