22º Encontro Estadual de Comunicação do Regional Sul 1

POSTADO EM 15 de Setembro de 2017

Através «da força do Espírito Santo», podemos ser «testemunhas» e comunicadores duma humanidade nova, redimida, «até aos confins da terra» (cf. At 1, 7-8). (Mensagem - 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais).

Caríssimo(a) irmão(ã).

É com muita alegria que estamos nos preparando para o 22º Encontro Estadual de Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB, que acontece, de 17 a 19 de novembro de 2017, no Seminário dos Frades Franciscanos, em Agudos, SP. Mais informações no site do Regional Sul 1 da CNBB http://www.cnbbsul1.org.br/

Nosso objetivo maior é repensarmos nossa prática diária de comunicadores a partir de nossas atividades nas Paróquias e Comunidades.

Queremos também que este Encontro seja para todos nós uma oportunidade para aprofundarmos e revigorarmos a mossa missão de comunicadores da Boa Notícia, partilhando nossa caminhada e vivenciando cada vez mais a espiritualidade de nossas ações.

Em comunhão com o Papa Francisco refletiremos o seguinte tema: Comunicar a esperança. ‘Não tenhais medo” (Is 43,5). O assessor será Giuliano Tamura, jornalista da TV Globo.

As inscrições acontecem pelo site do Regional Sul 1 (www.cnbbsul1.org.br) até o dia 15 de outubro.

O investimento é de R$300,00 (trezentos reais), referente à hospedagem, refeições, material e camiseta.

Que todos os comunicadores deste Regional Sul 1 se sintam motivados a participar deste importante momento de formação, partilha e espiritualidade.

Confiantes na Graça e Luz do Divino Espírito Santo, esperamos, com alegria, o nosso encontro fraterno.

Que Nossa Senhora da Comunicação interceda por todos os que comunicam a Boa Nova de Jesus. Fraternalmente,

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC

Bispo Diocesano de Limeira, SP e Referencial da PASCOM – CNBB/Sul 1