Encontro do COMIDI em Atibaia

POSTADO EM 24 de AGOSTO de 2017

Por. Irmã Sonia

O COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) se reuniu no sábado dia 19 de agosto na paroquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Tanque, Atibaia.

No encontro da Equipe Diocesana, formada por 15 membros representando as regiões pastorais de nossa diocese, formulamos a proposta de um curso de formação missionaria permanente que ajude a nossa Igreja Particular a viver sempre mais a sua identidade e natureza missionaria, se tornando sempre mais visivelmente uma Igreja em saída. Avaliaremos agora, a partir de disponibilidades concretas já dadas por alguns párocos, em qual região pastoral poderíamos iniciar a  experiencia dos encontros missionários.

Num segundo momento do encontro Débora Xavier, uma jovem de Francisco Morato, partilhou com o grupo a experiencia vivida durante um mês na comunidade das Irmas do PIME em Parintins (Amazônia). A experiencia vivida junto às comunidades ribeirinhas e a partilha com o povo contagiou os presentes e alimentou em todos o desejo de valorizar os dons que temos e colocá-los a serviço de quem ainda não teve a alegria e a graça de se encontrar com Jesus Cristo que dá sentido pleno à nossa vida.

Encerramos o encontro com a entrega do material da CAMPANHA MISSIONARIA de outubro. Os membros do COMIDI se encarregaram de levar o material aos párocos da própria região de pertença.

Na medida do possível cada região pastoral organizará algo para a animação do mês missionário em outubro.

Fazemos votos que o material, bem preparado, se torne um instrumento útil  para a animação missionaria de nossas comunidades.