Diocese terá um novo Santuário de Schoenstatt

POSTADO EM 12 de Junho de 2017

Um presente conquistado para este Ano Mariano

A Diocese de Bragança Paulista/SP em breve ganhará um novo recanto de peregrinação e encontro com Deus Pai. A Família do Movimento Apostólico de Schoenstatt tem a alegria de oferecer, como presente especial para o Ano Nacional Mariano, um novo Santuário de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O Centro filial será inaugurado em Caieiras, no dia 17 de setembro de 2017, às 10 horas. Pessoas de várias regiões do Brasil e de outros países acompanharão física e espiritualmente a consagração do Santuário, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Sergio Colombo.

Este será o 23º Santuário Filial de Schoenstatt no Brasil e, seguido de Atibaia/SP, o segundo da Diocese. Dom Sergio aponta, em entrevista, que “um Santuário, como o que estamos preparando em Caieiras, é sempre uma referência, um ponto de encontro, de comunhão com a Mãe de Jesus. Ele traz aproximação das pessoas, criam-se laços. As pessoas percebem que elas não estão sozinhas, que têm sempre uma referência”. E acentua: “Aprendemos que Ela nos leva a Jesus, essa é a função do Santuário: levar as pessoas, com a Mãe, até Jesus, porque ele é nossa vida e nossa salvação, é ele que se encarnou e deu a vida por nós”.

Os Centros de Schoenstatt são frequentemente visitados por muitas pessoas, que recebem neles as três graças especiais ofertadas pela Mãe e Rainha: o abrigo espiritual, a transformação interior e o envio missionário. Apesar de serem muito semelhantes em sua estrutura física, cada um deles exerce uma missão única e essencial para o mundo, por isso a importância de novos Santuários. O Pe. Pio José Braga da Silva, da Paróquia Santo Antônio, de Caieiras, comenta: “Este será um lugar de bênçãos, de acolhida, vão chegar muitos corações destruídos e que necessitam de uma palavra, de um consolo, de conforto – eles buscam o colo, o coração da Mãe, para chegar ao Filho. É essa Mãe que vai restaurar o coração, a vida e iluminar o nosso coração”.

O último Santuário de Schoenstatt foi inaugurado no Brasil há quase dez anos, em 2008, na cidade de Jacarezinho/PR. A construção desses Centros está ligada à originalidade da Obra Internacional, que tem como fundamento a Aliança de Amor com Maria. Por meio dessa Aliança, faz-se um convite para a Mãe de Deus se estabelecer em sua nova morada, tomar posse do Santuário e fazer dele o seu lar.

O Pe. Antonio Medrado, vigário da Paróquia Santo Antônio, acentua a corrente de orações em torno dessa conquista, pois a meta da Família de Schoenstatt é alcançar 31 milhões de Ave Marias rezadas até a data da inauguração. “O Santuário é missão. Mais do que construir [no terreno], é construí-lo nas casas. Quando nós falamos e anunciamos sobre a bênção [do Santuário], quando rezamos sobre ela, a Mãe sempre nos apresenta o Cristo. Que possamos ser também estes, que sempre apresentam o Cristo para o mundo”, reflete o Pe. Antonio durante a celebração de lançamento da Pedra Fundamental do novo Centro.

Para a Família de Schoenstatt, essa é uma conquista muito especial, que reúne todos os membros do Movimento. “Esse momento é a coroação de muito esforço; esforço de pessoas que já não estão mais aqui, pessoas que se entregam diariamente, que rezam e sonham em ter um espaço para encontrarem-se com a Mãe de Deus”, afirma Tito Parizotto, de Caieiras. “Eu sinto que Deus está tocando a terra. Fico imaginando que assim é o céu, porque a alegria que a gente sente é muito grande. É uma realização divina, o carinho de Deus para conosco. Espero [com o Santuário] que muita gente possa vir a amar a Mãe de Deus, a conhecê-la e experimentar as graças de seu imenso coração”, comenta Lia Massinelli Hurtado, na perspectiva do Ano Nacional Mariano.

Serviço

A inauguração do Santuário de Schoenstatt de Caieiras/SP será no dia 17 de setembro de 2017, às 10 horas. O endereço é Avenida da Paz, 315, Morro Grande, CEP: 07725-540.

Para mais informações acesse: