Caieiras recebe as Missões Familiares

POSTADO EM 19 de Abril de 2017

Uma visita especial passará pelas casas de Caieiras/SP no feriado de Tiradentes. De 21 a 23 de abril, a Paróquia Santo Antônio recebe as Missões Familiares do Movimento Apostólico de Schoenstatt. “Queremos chegar à cidade espalhando amor, paz e alegria. Que as pessoas recebam a imagem da Mãe de Deus, mas que também possam ver, contemplar Maria em cada um de nós”, conta o diretor regional do Movimento, Padre Afonso Wosny.

150 missionários dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul formarão as chamadas ‘famílias missionárias’ (marido e esposa, mais seus filhos e também os ‘filhos adotivos’ de missão). Elas visitarão as casas da cidade anunciando o Querigma, falando do amor de Deus e convidando as pessoas a participarem da vida da comunidade, a receberem os sacramentos e, principalmente, dando testemunho de como Deus é importante em suas vidas.

“Família missionando família significa troca de experiência, é levar um pouco do que a gente vive. Cada família vive de maneira diferente, às vezes a gente tem o nosso próprio modelo, mas não conhece o [modelo] de fora, então há essa troca de experiência, de vivências”, comenta Regina Santos, de São Paulo/SP.

Sinal da Igreja em saída

Os missionários ficarão abrigados em escolas da cidade, em três pontos diferentes, de onde visitarão as casas da região. A alegria é um item essencial para cada um deles, junto com a Bíblia, a imagem da Mãe Peregrina e o grande anseio de ser uma Igreja em saída, que abraça e acolhe aqueles que estão mais afastados.

“Muitas vezes não temos noção do quanto é importante ir ao encontro, você pode ser o único evangelho na vida daquela pessoa”, afirma Síbila Landim, de Campinas/SP. O apoio dado a uma mulher com depressão, à beira do suicídio, fez Sheila Formigoni afirmar sobre as Missões Familiares: “Às vezes sentimos que fazemos muito pouco, mas uma simples visita em uma casa pode salvar vidas”.

Uma noite com Maria

Sob a luz do Ano Nacional Mariano, celebrando os 300 anos de Aparecida, no dia 22 de abril haverá uma procissão e vivência mariana no centro da cidade, se estendendo a toda comunidade. Às 20 horas será celebrada a Santa Missa na Concha Acústica, com a participação dos missionários e famílias visitadas.

Rainha da Família, construímos teu Tabor

As Missões são uma oportunidade de anunciar o amor de Deus e também de espalhar uma notícia muito importante para Caieiras em 2017: a construção do novo Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que será inaugurado e consagrado no dia 17 de setembro, às 10 horas, com a Santa Missa presidida por Dom Sérgio Colombo.

Caieiras será a segunda cidade da Diocese de Bragança – a primeira é Atibaia/SP – a acolher um Santuário Filial de Schoenstatt. “Um Santuário, como o que estamos preparando em Caieiras, é sempre uma referência, um ponto de encontro, de comunhão com a Mãe de Jesus. Ele traz aproximação das pessoas, criam-se laços. As pessoas percebem que elas não estão sozinhas, que têm sempre uma referência”, disse Dom Sérgio em entrevista, no começo deste ano. E acentua: “Aprendemos isso, que Ela nos leva a Jesus, essa é a função do Santuário: levar as pessoas, com a Mãe, até Jesus, porque ele é nossa vida e nossa salvação, é ele que se encarnou e deu a vida por nós”.