Nova Equipe do COMIDI

POSTADO EM 05 de Abril de 2017

Por Ir. Sonia

Domingo, dia 02 de abril a nova Equipe do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) de Bragança Paulista se reuniu para um dia de oração e escolha dos membros da nova coordenação.

A nova Equipe foi aos poucos sendo constituida ao longo do ano passado entre pessoas que frequentaram o Curso de Formação Missionária na Diocese.

A Equipe Diocesana tem hoje a participação de membros das regiões pastorais que compõem a nossa Diocese.

Para iniciar colocando bases sólidas escolhemos de vivenciar uma manhã de oração para ficarmos na presença do Mestre e para ouvirmos a Palavra que nos convoca e constitui como discípulos missionários, escolhidos para permanecermos com Ele e sermos enviados, conformando a nossa vida àquela do Único Mestre e Senhor: o Cristo Crucificado e Ressuscitado. O Mistério Pascal é que deve animar a vida de todo missionário, pois o estilo da missão, o conteúdo do anuncio e o sentido de sermos Igreja Missionaria está no Mistério da Páscoa!

Na parte da tarde estiveram conosco o Bispo, Dom Sérgio e o pe. Francisco Gilson, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, que nos incentivaram e encorajaram a continuarmos na escuta de Jesus, Missionário do Pai, lembrando que a Igreja de Cristo é, por sua natureza e identidade, missionaria desde sempre!

Terminando o encontro escolhemos, entre os membros da "comunidade do COMIDI", a equipe coordenadora.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO pela disponibilidade e o compromisso gratuito em servir a universalidade da Missão, na Igreja Particular que está em Bragança Paulista.