Encontro do Curso de Formação Missionária – Tema: Espiritualidade da Missão

POSTADO EM 15 de AGOSTO de 2016

A quinta aula do Curso de Missiologia, aconteceu neste domingo, dia 14 de agosto e foi ministrada pela Irmã Sonia Sala, Missionária da Imaculada do PIME e Coordenadora da Escola Missionária.

O dia iniciou com a celebraçao da Eucaristia presidida pelo Pe. Joao Maria, pàroco da paròquia Sao Benedito em Bragança Paulista.

O tema desse encontro: “Espiritualidade da Missão”, trouxe muitas reflexões acerca do assunto, em particular sobre a natureza missionària da Igreja e a missao “ad gentes e alèm fronteiras” a partir dos documentos da Igreja desde o Vaticano II atè a “Evangelii Gaudium” do Papa Francisco, lembrando tambèm do documento de Aparecida e das Diretrizes da Açao Evangelizadora na Igreja do Brasil. Com muito entusiasmo e serenidade, pela tarde, a Irmã Sonia, italiana, que desde 1999 vive no Brasil relatou suas experiências, entre elas os grandes desafios do trabalho missionário em diferentes regiões brasileiras, partilhando aquelas “palavras chaves” de uma espiritualidade missionaria aprendidas aqui junto ao nosso povo brasileiro.

Atualmente, atuando na cidade de Bragança Paulista, Ir. Sonia tem exercido um importante movimento de animaçao missionària, fomentando e incentivando os COMIPAs (Conselhos Missionários Paroquiais), o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) e acompanhando a SUB-REGIAO CAMPINAS.

O encontro teve a participação dos alunos das Paróquias de São Lázaro de Betânia, São Benedito, Santa Terezinha e Nossa Senhora da Esperança, de Bragança Paulista; Paróquia de Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, de Itatiba; Paróquia de Santo Antônio da Cachoeira, de Piracaia e Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Atibaia.

O próximo dia do curso será em 25 de setembro, com o tema: “A inculturação”, com Mônica Guarnieri – Missiologa e Médica Sem Fronteiras. Os interessados em participar ainda podem se inscrever por e-mail ou no próprio local do encontro no dia da aula.

O local do curso é no prédio do Colégio Educare, que fica na Rua Cel. Afonso Ferreira, 174 – Vila Municipal (próximo à Igreja Santa Terezinha).

Para demais informações, pode-se encaminhar um e-mail para: formacaomissionaria.braganca@gmail.com ou soniasala66@gmail.com ou ainda acessar a fanpage, onde é possível contatar com a organização do curso, verificar as atualizações e ver as fotos dos encontros através do link: