Dom Geraldo deixa unidade de tratamento intensivo

POSTADO EM 11 de AGOSTO de 2016

O arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha,  deixou a Unidade de Tratamento Intensivo, no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte (MG), no início da tarde de terça-feira, 9 de agosto. Dom Geraldo foi transferido para um apartamento do referido hospital.

De acordo com um comunicado da arquidiocese de Mariana, dom Geraldo contraiu, por via circulatória, uma bactéria que se alojou no pulmão, causando uma infecção. Exames estão sendo feitos para descobrir de que bactéria se trata.

Desde domingo, o bispo passa bem e seu quadro clínico teve significativa melhora. Dom Geraldo está sendo acompanhado por seus irmãos.

A arquidiocese agradeceu a todos “que têm manifestado solidariedade ao arcebispo, bem aos que elevam a Deus orações e preces por seu restabelecimento”.

O arcebispo encontra-se internado, desde o dia 4 de agosto para tratar de uma infecção. Na quinta-feira, 5, dom Geraldo foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo, por recomendação da equipe médica que o assiste.

Dom Geraldo Lyrio foi presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2007 a 2011. Desde 2007, é arcebispo de Mariana.