Papa: "Em agosto, rezar pelo esporte como veículo de fraternidade"

POSTADO EM 02 de AGOSTO de 2016

Cidade do Vaticano (RV) – O Vaticano divulgou na manhã desta terça-feira (02/08), a intenção de agosto do Apostolado da Oração: “ Esporte, a cultura do encontro”.

No mês em que se realizam as Olimpíadas, maior evento esportivo global, Francisco afirma que “com o esporte, é possível construir a cultura do encontro entre todos, por um mundo de paz”.

O Pontífice revela “sonhar com o esporte como a prática da dignidade humana, convertida num veículo de fraternidade”. E convida: “Treinamos juntos esta oração?”.

Enfim, o Papa pede que rezemos para que “o esporte fomente o encontro fraterno entre os povos e contribua para a paz no mundo”.

O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção e colaboram na salvação do mundo.

A sede da associação está em Roma e o superior geral da Companhia de Jesus é também o superior geral do AO.

O AO começou no Brasil em Itu, São Paulo, em 1871, por iniciativa do Padre Bartolomeu Taddei, SJ, considerado o fundador e propagador do AO no Brasil.  

(CM)

(from Vatican Radio)

© Copyright 2018. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil