Formadores, reitores e diretores de seminários estão reunidos em Atibaia

POSTADO EM 15 de Junho de 2016

IMG_4627Formadores dos Seminários Menor, Propedêutico, Filosofia e Teologia de várias dioceses do Regional Sul 1 da CNBB estão reunidos em Atibaia, nesta segunda-feira e quinta-feira (13 a 16), para discutir o temaPerspectivas da Formação Sacerdotal a partir do contexto sócio-eclesial atual. A assembleia está sendo realizada no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia, SP.

A 30ª. Assembleia é promovida pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), do Regional Sul 1, e começou com uma missa celebrada, às 18h desta segunda-feira. A palestra do assessor iniciou-se às 9h de terça-feira (14) e se estendem até a próxima quinta-feira (16).

Entre os convidados estão o assessor da assembleia, dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar de São Paulo; o presidente dos Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e bispo referencial da Osib, dom Paulo Roberto Beloto; o presidente da Osib estadual, padre Leandro dos Santos.

O presidente dos Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Paulo Roberto Beloto, presidiu a missa de abertura ao lado de dom Devair. Para padre Leandro, a Assembleia Regional é muito importante, pois é a primeira assembleia organizada pela nova Diretoria. “É um grande momento de troca, teremos muitos para aprender, ensinar e trocar experiências, oportunidade única para que essa assembleia cumpra o seu objetivo, de rearticulação e reorganização dos trabalhos de serviços que a Osib pode oferecer aos formadores dos nossos seminários”, disse.

O encontro contará ainda com a presença do bispo diocesano de Bragança Paulista, dom Sérgio Colombo que presidirá a missa de encerramento nesta quinta-feira (16).

De São Paulo, Renato Papis. Fotos: Divulgação.