Passarinhos

POSTADO EM 05 de Janeiro de 2019

Image title


Passarinhos


Quando o passarinho perde o chão ele voa...

Na música do Emicida com a Vanessa da Mata eles nos sugerem que somos passarinhos dispostos a voar no peito um do outro.

Ao iniciar o ano de 2019 desejo que cada um possa ser como um passarinho a voar. Não existe uma única espécie de passarinho, mas há pardais, pombos, pica-paus, maritacas, tucanos, beija-flor, rouxinol, sabiá e tantos outros, uma infinidade de pássaros.

Deus gosta do diverso e diferente, por isso tantas cores nas flores, nos animais, em nós e como Criador reúne todos e todas na unidade.

Ser passarinho a voar é manifestar a liberdade de ser filho de Deus. Temos asas sim, duas, a fé e a razão, mas para voar para Deus.

E para este ninho que queremos voar. De onde viemos e iremos voltar.

Por isso voemos para o peito uns dos outros animando o outro a ter coragem em empenhar a vida nesse vôo. Quantos precisam de nós, da nossa esperança, da fé que temos em acreditar e quantos precisam do nosso amor e afeto?

Mesmo com um pouco de medo em alçar vôo não se acovarde diante das dificuldades e ou desafios, mesmo que tudo pareça sem sentido e se sinta perdido, ou ainda você possa estar com vontade de desistir pois não vê saída de nenhuma forma, ainda assim voe.

Voe para o peito mais próximo, o seu, de seus amigos e amigas, de sua família, das pessoas queridas, também as sofridas, enfim, voe para o alto.

Em Deus está o ninho para o qual deve esforçar em chegar e não vá sozinho pois os passarinhos voam em bando e enfrentam os desafios assobiando. Se você estiver sem chão voe...

Um maravilhoso 2019 pra vc!

Deus te abençoe!


Pe. José Antônio Boareto

© Copyright 2019. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil